Entorpecente foi apreendido na região de Ponta Porã; suspeitos estavam em três veículos

A Polícia Federal apreendeu na noite desta quarta-feira (9) uma tonelada de maconha em dois veículos, nas saídas das cidades de Guia Lopes da Laguna e Bela Vista.

De acordo com a PF, a apreensão ocorreu devido a denúncias envolvendo três veículos: um GM/Corsa Classic prata, de placas HTN-3261, uma Saveiro, de placas LOC-0594, e um Voyage, de placas NWA-5183.

Com essas informações, os policiais presenciaram uma reunião dos envolvidos e, quando eles estavam indo em direção ao Paraguai, passaram a segui-los.

As equipes foram posicionadas nas estradas e, no fim do dia, localizaram o Voyage que era conduzido por M.L.X., de 35 anos, na BR-060, na saída para Guia Lopes da Laguna. A Saveiro e o Corsa Classic foram apreendidos na MS-384, saída da cidade de Bela Vista, próximo à fronteira do Paraguai.

M.P.S, 33 anos, conduzia a Saveiro e o indígena V.P.L., conhecido como “PINTADO”, conduzia o Corsa Classic, com C.B.F., 35 anos, ao lado. “Pintado” e seu parceiro C.B.F. Conduziam o Corsa à frente, “batendo a pista”, enquanto a droga seguia atrás, nos outros veículos.

O entorpecente foi localizado no porta-malas do Voyage e na carroceria da Saveiro. Os envolvidos foram levados à Delegacia da PF de Ponta Porã, onde foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas.