PF apreende 26 toneladas de cigarros ilegais no Rio Paraguai e dono não aparece

Na quarta-feira (3), a Polícia Federal apreendeu uma embarcação com 2.000 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Corumbá. A apreensão aconteceu a 200 quilômetros de Corumbá, no Rio Paraguai próximo ao Forte Coimbra. A carga, que pesava 26 toneladas, estava sendo transportada em uma barcaça, a tripulação, composta por cinco pessoas disse que embarcaram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na quarta-feira (3), a Polícia Federal apreendeu uma embarcação com 2.000 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Corumbá.

A apreensão aconteceu a 200 quilômetros de Corumbá, no Rio Paraguai próximo ao Forte Coimbra. A carga, que pesava 26 toneladas, estava sendo transportada em uma barcaça, a tripulação, composta por cinco pessoas disse que embarcaram o cigarro em Concepcion, no Paraguai, na sexta-feira (29) e a levariam para a Bolívia.

Porém a equipe de policiais verificou que a documentação era falsa e a carga teria como destino a cidade de Corumbá. A embarcação foi conduzida por tripulantes até a Delegacia de Polícia Federal desta cidade, após 12 horas de navegação subindo o Rio Paraguai.

Os tripulantes foram autuados em Flagrante por descaminho e a carga e a embarcação foram encaminhados à Receita Federal do Brasil. Até a manhã desta quinta-feira (4) ninguém havia aparecido para reivindicar a propriedade.

A apreensão foi feita por Policiais Federais do GEPOM (Grupo Especial de Polícia Marítima) da Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, no âmbito da Operação Sentinela, com o apoio de outros Policiais Federais e da Força Nacional e ainda com o apoio logístico, de comunicações e de inteligência do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil. (Com informações da PF)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados