Geral

Petróleo nos EUA fecha a US$97,18 o barril, queda de US$2,62

Os futuros do petróleo nos Estados Unidos registraram queda pelo quinto dia consecutivo nesta sexta-feira, uma vez que o dólar mais forte estimula os investidores a continuarem vendendo commodities. A ampliação das vendas de matérias-primas reverteu os ganhos iniciais, registrados após a divulgação dos dados mostrando que os Estados Unidos geraram mais empregos no mês […]

Arquivo Publicado em 06/05/2011, às 19h36

None

Os futuros do petróleo nos Estados Unidos registraram queda pelo quinto dia consecutivo nesta sexta-feira, uma vez que o dólar mais forte estimula os investidores a continuarem vendendo commodities.

A ampliação das vendas de matérias-primas reverteu os ganhos iniciais, registrados após a divulgação dos dados mostrando que os Estados Unidos geraram mais empregos no mês passado, ritmo mais rápido em cinco anos.

Na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex), o contrato junho do petróleo bruto fechou a 97,18 dólares o barril, com perda de 2,62 dólares, ou 2,63 por cento. Durante a sessão, o petróleo foi negociado entre 94,63 dólares e 102,38 dólares.

Depois da forte liquidação de quinta-feira, que reduziu os preços em 9,44 dólares, o primeiro vencimento do petróleo fechou a semana em queda de 16,75 dólares, ou 14,70 por cento.

Foi a maior perda semanal em dólares desde 1983, quando as negociações do petróleo começaram na Nymex. Em termos percentuais, a perda semanal foi a maior desde 19 de dezembro de 2008, quando o preço recuou 26,8 por cento.

Jornal Midiamax