Petrobras eleva estimativa de importação de gasolina

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse hoje que a estatal reviu sua projeção de importação de gasolina para 2011, e que o patamar pode se repetir em 2012. A média de importação de gasolina deve ficar em 45 mil barris por dia, contra uma previsão anterior, em setembro, de 32 mil […]
| 05/12/2011
- 19:44
Petrobras eleva estimativa de importação de gasolina

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse hoje que a estatal reviu sua projeção de importação de gasolina para 2011, e que o patamar pode se repetir em 2012. A média de importação de gasolina deve ficar em 45 mil barris por dia, contra uma previsão anterior, em setembro, de 32 mil barris por dia. No ano passado, a importação foi de 9 mil barris diários.

Segundo o executivo, o consumo do combustível deve fechar o ano com alta de 19% em relação a 2010, porcentual que Costa considera “absurdamente grande”. No ano, a produção aumentou em média 40 mil barris por dia, mas não foi suficiente para compensar a alta do consumo. Parte da elevação, segundo ele, também se explica pelo preço do etanol, que está em patamares elevados e com isso se torna um produto não atrativo ao consumidor.

Segundo o diretor, a tendência em geral, no fim de ano, é de aumento do consumo da gasolina, com a entrada das férias, e diminuição do diesel, com o arrefecimento do transporte da safra agrícola.

Veja também

A página foi criada para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral exibida por meio de todas as plataformas da empresa

Últimas notícias