A Petrobras afirmou, em nota divulgada neste sábado, que o vazamento de gás detectado na plataforma P-40, na Bacia de Campos (RJ), é ‘mínimo’ e não há risco de explosão e nem ameaça aos trabalhadores.

O pequeno vazamento aconteceu na madrugada desta sexta-feira. Técnicos da companhia já estão no local para fazer os reparos necessários.

Segundo um comunicado divulgado pela Petrobrás, após o problema ser identificado, foi realizada uma análise de risco, cujas conclusões foram discutidas e aceitas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Segundo a companhia, o vazamento está sendo controlado e não oferece risco aos trabalhadores. Fontes sindicais afirmaram que o acidente ocorreu num ponto que está em conserto desde o ano passado.

‘Os trabalhadores defendem a parada de produção da plataforma. Para o sindicato, esta providência deveria ter sido tomada imediatamente depois da identificação do vazamento, seguindo a norma de segurança que diz, ‘diante da dúvida, pare”, afirma em nota o Sindicato de Petroleiros do Norte Fluminense.