Conhecimento é algo para ser multiplicado. Com esse intuito professores da Universidade de Agostinho Neto, de Angola (UAN), localizada no continente africano, realizam hoje uma visita a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Além de conhecer as instalações do campus da Católica e o Centro de Tecnologias para o Agronegócio (CeTeAgro), o grupo pretende firmar um convênio com a UCDB e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) para a realização de projetos em conjunto.

No período da manhã aconteceu uma oficina de trabalhos onde os professores irão trocar experiências e estabelecer as áreas de interesses das universidades envolvidas. No período da tarde acontece o 78° Colóquio do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Local, onde a professora da UAN, Ines Massuquinini, ministra uma palestra sobre Segurança Alimentar em Angola. O evento acontece a partir das 14 horas, na sala 2 da Biblioteca Pe. Félix Zavatarro.

Para a professora Dra. Marney Pascoli Cereda, que participa do encontro, o convênio é uma possibilidade de trocar conhecimentos entre pesquisadores dos dois países. “Vamos discutir assuntos de diferentes áreas, com isso será possível trocar experiências e informações, além de aprender sobre a cultura um do outro”, relatou.

Mais informações sobre a visita estão disponíveis pelo telefone 3312-3595.