Geral

Pescador tenta fugir de fiscalização da PMA e é autuado

Durante fiscalização no Rio Verde, em Água Clara (MS), policiais militares ambientais de Três Lagoas (MS) avistaram um pescador que tentou fugir pela margem do rio, ao avistar a fiscalização.   Os policiais foram até o local onde o pescador estava e verificaram que ele estava pescando no período de piracema. O homem, residente em […]

Arquivo Publicado em 01/12/2011, às 14h19

None

Durante fiscalização no Rio Verde, em Água Clara (MS), policiais militares ambientais de Três Lagoas (MS) avistaram um pescador que tentou fugir pela margem do rio, ao avistar a fiscalização.



Os policiais foram até o local onde o pescador estava e verificaram que ele estava pescando no período de piracema. O homem, residente em Araçatuba (SP) fugiu para esconder um peixe da espécie “dourado” que ele havia capturado fora da medida permitida.



Além deste peixe, os policiais apreenderam mais cinco quilos de pescado ilegal.



O pescador responderá pelo crime ambiental e poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado também foi multado administrativamente em R$ 1.140,00.



Alerta



A PMA ainda informa que a única pesca permitida neste período na bacia do Rio Paraguai e nos rios de domínio do Estado de Mato Grosso do Sul, na Bacia do Paraná é a pesca de subsistência.


Subsistência é manutenção da vida. Só pode pescar a população ribeirinha que precisa da proteína do peixe para manutenção de sua vida.

Jornal Midiamax