Um grupo de três peritos da Polícia Civil, acompanhados pela delegada do 1º Distrito Policial Daniella Kades, estão na manhã desta quarta-feira (4) na filial das Lojas Americanas, localizada entre as ruas Dom Aquino e Marechal Rondon em Campo Grande.

A Polícia espera recolher dados sobre a agressão do vigilante Márcio Antônio de Souza, 33 anos, dentro do estabelecimento, sob a suspeita de furto de um ovo de páscoa, último dia 23 de abril.

Os peritos estão em uma sala próxima à entrada das Lojas Americanas na rua Dom Aquino. O objetivo inicial é periciar a veracidade das imagens do circuito interno cedidas pela loja. Segundo um dos peritos, também são procurados vestígios de sangue ou agressão dentro da sala.

Também acompanha o procedimento a advogada do estabelecimento, Guilianne Souza. A vítima e familiares não foram chamados. Por telefone Gilson, irmão de Márcio, afirmou acreditar que o local em que está sendo realizado a perícia é o mesmo das agressões ao irmão, e que os seguranças da loja teriam pedido ao pessoal responsável pelo circuito interno para se retirarem da sala no dia das agressões.

Adulteração

A filial de Campo Grande das Lojas Americanas encaminhou para a delegada Daniela Kades, do 1º Distrito Policial, um CD com imagens editadas e não as originais e completas como deveria ser para que a autoridade policial pudesse verificar as cenas captadas pelo circuito interno no dia que o vigilante Márcio Antônio de Souza, 33 anos, foi agredido por um segurança do estabelecimento.

A informação sobre a tentativa de manipulação foi repassada a reportagem por meio da advogada de Márcio, Regina Bezerra. Segundo ela, a empresa mandou um DVD com corte na sequencia das cenas e a autoridade policial fez novo requerimento e, ai sim, foram encaminhados outro cinco DVDs, que estão em análise.

O caso

Márcio Antônio disse que no dia 23 de abril, véspera de páscoa, foi até a frente da Americanas (Dom Aquino) entregar um ovo de páscoa para a filha de 11 anos. Feita a entrega ele resolveu atravessar a loja para buscar sua moto que estava estacionada do outro lado (Marechal Rondon).

Quando passava pelo túnel ornamentado com chocolates, foi abordado por um segurança do estabelecimento que acreditava que o rapaz tinha furtado um ovo, pois carregava um no capacete que estava em seu cotovelo.

O rapaz disse que foi levado para uma sala onde foi violentamente agredido. Ele teve o nariz quebrado em três partes e ficou com um dos olhos se abrir até esta terça de manhã. “Já consigo abrir o olho um pouco, ma a visão está bastante ruim”, relata.

Márcio vai retornar à Santa Casa de Campo Grande na próxima sexta-feira para ver se consegue marcar a cirurgia para reconstrução de seu nariz. A operação ainda não foi realizada devido ao inchaço no local.