Geral

Peregrinos de todo país são atraídos para a Festa de Nossa Senhora dos Remédios em Ladário

O calendário da Festa da Padroeira de Ladário, que começou na sexta-feira pasada (15) e vai até a próxima segunda-feira (24), feriado municipal. A Procissão Fluvial será neste sábado (22) às 9h30, com saída do Porto Geral de Corumbá e chegada ao Porto de Ladário. A Procissão Luminosa será segunda-feira (24), Dia da Padroeira, às […]

Arquivo Publicado em 20/10/2011, às 18h59

None
1417192716.jpg

O calendário da Festa da Padroeira de Ladário, que começou na sexta-feira pasada (15) e vai até a próxima segunda-feira (24), feriado municipal. A Procissão Fluvial será neste sábado (22) às 9h30, com saída do Porto Geral de Corumbá e chegada ao Porto de Ladário. A Procissão Luminosa será segunda-feira (24), Dia da Padroeira, às 19h.


Há missas diárias, sempre com convidados especiais e benção de objetos pessoais e da água levados pelos devotos. Todas as noites, atrações culturais são apresentadas em frente ao portão principal do Santuário, enquanto os visitantes podem se deliciar com salgadinhos e bebidas servidas nas barracas dos fiéis, que fazem este serviço como oferenda ao Santuário.


Os poderes atribuídos a Nossa Senhora dos Remédios, que segura o Menino Jesus com o braço esquerdo e um ramo de bálsamo com a mão direita, ultrapassou municípios e fronteiras. Tanto que a Igreja Matriz, após colecionar centenas de relatos de milagres e virar centro de peregrinação, recebeu a consagração de Santuário em 2008. E pelo terceiro ano comemora seu dia, neste 24 de outubro, como Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.


Ela é considerada a santa dos enfermos e desesperados. A igreja, construída em estilo semi-gótico, está completando 119 anos. Sua história de amor, fé e afinidade espiritual está ligada a Ladário. Chegam peregrinos de Campo Grande, Cuiabá, da Bolívia e até de São Paulo. Este ano a Igreja Matriz recebeu nova pintura, em tom azul claro, para comemorar seu dia.


Incorporada ao cotidiano dos católicos de Ladário, a santa é representada no Brasão Municipal por meio de duas flores de lis. Este ano, a infraestrutura da Festa da Padroeira está sendo novamente montada pela Prefeitura, que já incluiu o evento no calendário turístico e religioso.


Um palco está montado ao lado da Igreja para receber os shows regionais. Para esta sexta-feira (22), as bandas Os Exilados e Aperte o Play são os convidados. “Por meio da Festa da Padroeira, queremos que todo o País conheça as potencialidades de Ladário”, acentua o prefeito José Antonio.

Jornal Midiamax