Pelo Verdão, Maikon Leite diz que não volta atrás mesmo com Mundial

O atacante Maikon Leite já tem sua ida para o Palmeiras acertada desde o início do ano. Ele passa a defender as cores do time alviverde a partir de 24 de junho, dia seguinte ao término de seu vínculo com o Santos. Contudo, pode deixar o clube praiano com uma tristeza: não vai disputar o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atacante Maikon Leite já tem sua ida para o Palmeiras acertada desde o início do ano. Ele passa a defender as cores do time alviverde a partir de 24 de junho, dia seguinte ao término de seu vínculo com o Santos. Contudo, pode deixar o clube praiano com uma tristeza: não vai disputar o Mundial de Clubes, caso a equipe conquiste a Copa Libertadores.

“Eu pensei mesmo que saindo daqui ia ter esse lado triste, pois o Mundial é uma coisa para poucos jogadores”, lamentou o atleta, que também fez um aviso: “só que não vou mais voltar atrás em uma coisa que já foi feita. Todo mundo sabe que eu não vou jogar o Mundial, mas independente disso eu quero a Libertadores”, disse o jogador.

Maikon Leite fez um excelente início de temporada pelo Santos, mas passou a ser reserva quando a multa rescisória de R$ 60 milhões de seu contrato com o Palmeiras foi divulgada. Desde então, Zé Eduardo não saiu mais do time titular, e Leite entrou somente algumas vezes na equipe.

Contudo, parte da torcida pede seu retorno ao time titular, principalmente agora que o jogador se recuperou de lesão. Zé Eduardo, antes xodó dos torcedores, tem sido vaiado e contestado pelos santistas por seu jejum de 13 partidas sem balançar as redes. “Todo mundo quer jogar e o Muricy tem as opções dele. Estou aqui para jogar 10 minutos e dar o máximo”, disse Maikon.

O Santos está na semifinal da Copa Libertadores e venceu o duelo de ida com o Cerro Porteño-PAR por 1 a 0. O embate de volta acontece na próxima quarta-feira, em Assunção. Como Maikon Leite está a pouco menos de um mês de dizer adeus, ele faz um apelo: “está acabando, todo mundo sabe, e não quero deixar de jogar. Quero provar em um jogo desses que posso ajudar o time”.

Conteúdos relacionados