Geral

Pecuaristas deverão declarar etapa de novembro pela internet

Na próxima etapa de imunização de bovídeos contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul o pecuarista terá que declarar a vacinação pela internet. A mudança faz parte do processo de evolução e modernização da defesa sanitária estadual que vem sendo implantado há três anos no estado. Para a diretora presidente da Agência Estadual de […]

Arquivo Publicado em 22/10/2011, às 18h47

None

Na próxima etapa de imunização de bovídeos contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul o pecuarista terá que declarar a vacinação pela internet. A mudança faz parte do processo de evolução e modernização da defesa sanitária estadual que vem sendo implantado há três anos no estado.


Para a diretora presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal (Iagro), Maria Cristina Carrijo, a mudança proporciona mais comodidade aos proprietários rurais.


“Trabalhando por uma pecuária moderna e em desenvolvimento, gradativamente estamos adotando ferramentas de gestão que nos permitem um maior controle e segurança, além de agilizar processos, proporcionando ainda mais comodidade aos proprietários rurais”, destaca Carrijo.
Para realizar o novo procedimento o produtor deverá acessar o site www.iagro.ms.gov.br


Calendário


Região do planalto: 1° a 30 de novembro – vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino, independente da idade.


Região da zona de fronteira (antiga ZAV): 01 a 30 de novembro – vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino, independente da idade.


Região do pantanal (optantes etapa novembro): 1° de novembro a 15 de dezembro – vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino, independente da idade.


Em todas as regiões o produtor tem ainda o prazo de 15 dias após o término da campanha para realizar a declaração e entregar dos documentos em qualquer escritório da Iagro.


Mais informações no Iagro, pelo telefone (67) 3901-2717, na Sefaz, (67) 3318-3600 ou no Disk Ajuda, 0800-6476713.

Jornal Midiamax