Os comunistas campo-grandenses aprovaram o seu projeto eleitoral, que tem como foco a eleição de vereadores em 2012. “Pela primeira vez, o PCdoB de Campo Grande tem a possibilidade de eleger vereador, se possível até em chapa própria, sem descartar coligar-se a outros partidos, formando aliança que garanta condições favoráveis de disputa. Para prefeito, o PCdoB também não descarta ter candidato, mas a prioridade é eleger vereadores”, afirmou o presidente reeleito Mario César Fonseca da Silva. “Já é tempo de Campo Grande ter pelo menos um representante do PCdoB na Câmara, o que ajudará a elevar e a qualificar o papel do poder legislativo municipal”, completou.

Foi reservado um momento para a apresentação dos pré-candidatos do PCdoB a vereador em 2012. Foi também aprovado um plano de estruturação para o partido na capital sul-mato-grossense, que tem como metas principais ampliar ainda mais as filiações, capacitar os militantes através de cursos de formação e debates sobre os temas do município e integrá-los às Organizações de Base. “Tudo isso será feito voltado aos nossos objetivos de aumentar a inserção social e a força eleitoral do partido, conquistando espaços nos poderes do município”, disse o presidente.

A Conferência reuniu mais de 600 participantes em 21 Assembleias de Base e Plenárias de Filiados, sendo que cerca de 300 eram filiados que adquiriram a carteira de militante, o que deu a cada um o direito de votar e ser votado. Participaram da plenária final 57 delegados e delegadas do total de 69 eleitos nas bases, um percentual de comparecimento de 84%. “Essa Conferência vitoriosa marca o ingresso do PCdoB de Campo Grande em uma nova fase, de expansão, consolidação e amadurecimento, disposto a buscar maiores conquistas”, finalizou Mario César.