Paulo Duarte diz que Junior Mochi quer ‘esculhambar’ o projeto da Ficha Limpa

O deputado estadual Paulo Duarte, do PT, disse na manhã desta quinta-feira, durante sessão na Assembleia Legislativa, que seu colega, o deputado Junior Mochi, do PMDB, quer atrapalhar a aprovação do projeto Ficha Limpa, que impediria a nomeação de pessoas encrencadas em alguma questão judicial. A medida, proposta por Duarte, vale para os cargos estaduais, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Paulo Duarte, do PT, disse na manhã desta quinta-feira, durante sessão na Assembleia Legislativa, que seu colega, o deputado Junior Mochi, do PMDB, quer atrapalhar a aprovação do projeto Ficha Limpa, que impediria a nomeação de pessoas encrencadas em alguma questão judicial. A medida, proposta por Duarte, vale para os cargos estaduais, como secretários e cargos comissionados.

Mochi quer que a ideia se estenda também para cargos federais. “Ele quer esculhambar o meu projeto, pois isso (incluir cargos federais) é inconstitucional. Corre-se o risco de o projeto ser engavetado”, reclamou o parlamentar.

Para o parlamentar petista a emenda de Mocchi “mais parece uma estratégia para derrubar o seu projeto”.

Mochi viajou numa missão pela Unale (União Nacional dos Legislativos Estadual), daí não pode responder a crítica de Paulo Duarte.

 

Conteúdos relacionados