Geral

Paulo César de Oliveira diz na súmula que Felipão insinuou ‘roubo’

O árbitro Paulo César de Oliveira relatou na súmula do jogo entre Palmeiras e Corinthians o que já havia deixado claro, ainda no gramado do Pacaembu: a expulsão de Luiz Felipe Scolari se deu pela insinuação do treinador de que o jogo estaria sendo “roubado.” O árbitro, ao mandar Felipão para o vestiário, reproduziu com […]

Arquivo Publicado em 02/05/2011, às 20h16

None

O árbitro Paulo César de Oliveira relatou na súmula do jogo entre Palmeiras e Corinthians o que já havia deixado claro, ainda no gramado do Pacaembu: a expulsão de Luiz Felipe Scolari se deu pela insinuação do treinador de que o jogo estaria sendo “roubado.” O árbitro, ao mandar Felipão para o vestiário, reproduziu com a mão que o técnico havia feito – o gesto característico de “roubo”. Ultrajado pela acusação, Paulo César expulsou o treinador.


A reclamação de Felipão se deu pouco depois da expulsão do zagueiro Danilo, em dividida com o atacante Liedson. O árbitro entendeu que só o palmeirense entrou de maneira faltosa e o expulsou de campo. Liedson, apesar da reclamação dos jogadores do Verdão, não recebeu nem cartão amarelo.


Na súmula, Paulo César de Oliveira relatou o cartão vermelho a Danilo da seguinte forma: “Expulso por desferir um ‘carrinho’, com uso de força excessiva, no adversário de número 9, Liedson da Silva Muniz, atingindo-o nas pernas, na disputa de bola.” O árbitro não relata a discussão de Felipão com Tite.


Paulo César relata na súmula também a expulsão de Felipão: “Aos 35 minutos, fui informado pelo quarto árbitro que o treinador da equipe S.E.Palmeiras, Sr. Luiz Felipe Scolari, após a marcação de uma falta contra sua equipe, fez um gesto insinuando ‘roubo’. Informo ainda que o mesmo já havia sido advertido verbalmente por ter adentrado no campo de jogo.”


O julgamento de Danilo ainda não foi marcado. A tendência é que ele seja julgado pelo artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que falta em “praticar jogada violenta.” Se for punido, Danilo poderia pegar de uma a seis partidas, a serem cumpridas no Campeonato Paulista de 2012. Vale lembrar, porém, que o zagueiro já está negociado com o Udinese, da Itália.


Já Luiz Felipe Scolari pode ser julgado por ofensas ao árbitro e pegar, no mínimo, quatro jogos de suspensão.

Jornal Midiamax