Geral

Parte do pé de cedro plantado por Zacarias Mourão pode ser despejada

Parte do pé de cedro plantado por Zacarias Mourão, que caiu durante uma tempestade em 2006, pode ser despejado do Parque Temático do Pantanal, localizado na avenida Marcio Lima Nantes, no bairro Santa Maria, em Coxim. Os pedaços da árvore foram levados para o local em abril de 2009, logo que a prefeita Dinalva Mourão […]

Arquivo Publicado em 07/02/2011, às 13h40

None
979309726.jpg

Parte do pé de cedro plantado por Zacarias Mourão, que caiu durante uma tempestade em 2006, pode ser despejado do Parque Temático do Pantanal, localizado na avenida Marcio Lima Nantes, no bairro Santa Maria, em Coxim.

Os pedaços da árvore foram levados para o local em abril de 2009, logo que a prefeita Dinalva Mourão (PMDB) assumiu a prefeitura de Coxim. Segundo o proprietário do Parque, José Branco, na época ficou acertado que a prefeitura pagaria uma espécie de aluguel, “seria mais do que isso, na verdade era uma forma do município ajudar na manutenção do local”, explicou Branco.

Porém, o Parque Temático recebeu apenas dois meses de aluguel, mesmo sem contrato, a prefeitura pagou a importância de R$ 4 mil ao proprietário. Apesar de não possuir um contrato, José Branco arquiva documentos que comprovam a negociação.

De acordo com o proprietário, se a prefeita não tomar nenhuma posição a respeito da situação, parte do pé de cedro pode ser despejada do salão do Parque. Branco afirma que conversas dão conta de que Dinalva anda negando a negociação, mas ele foi categórico: “a prefeita está faltando com a verdade”.

No sábado (05), Dinalva se reuniu com o Conselho Municipal de Cultura. Conforme a assessoria de imprensa, uma das pautas era o destino do pé de cedro, mas, na nota postada no site da prefeitura, não foi citada nenhuma decisão.

ZACARIAS MOURÃO – É um dos autores da música “Pé de Cedro”, que projetou Coxim no cenário nacional. Com essa música, que mais tarde se tornou o hino oficial de Coxim, Zacarias Mourão foi um dos compositores mais gravados e interpretados do Brasil.

Jornal Midiamax