Parte do pé de cedro plantado por Zacarias Mourão, que caiu durante uma tempestade em 2006, pode ser despejado do Parque Temático do , localizado na avenida Marcio Lima Nantes, no bairro Santa Maria, em Coxim.

Os pedaços da árvore foram levados para o local em abril de 2009, logo que a prefeita Dinalva Mourão (PMDB) assumiu a prefeitura de Coxim. Segundo o proprietário do Parque, José Branco, na época ficou acertado que a prefeitura pagaria uma espécie de aluguel, “seria mais do que isso, na verdade era uma forma do município ajudar na manutenção do local”, explicou Branco.

Porém, o Parque Temático recebeu apenas dois meses de aluguel, mesmo sem contrato, a prefeitura pagou a importância de R$ 4 mil ao proprietário. Apesar de não possuir um contrato, José Branco arquiva documentos que comprovam a negociação.

De acordo com o proprietário, se a prefeita não tomar nenhuma posição a respeito da situação, parte do pé de cedro pode ser despejada do salão do Parque. Branco afirma que conversas dão conta de que Dinalva anda negando a negociação, mas ele foi categórico: “a prefeita está faltando com a verdade”.

No sábado (05), Dinalva se reuniu com o Conselho Municipal de Cultura. Conforme a assessoria de imprensa, uma das pautas era o destino do pé de cedro, mas, na nota postada no site da prefeitura, não foi citada nenhuma decisão.

ZACARIAS MOURÃO – É um dos autores da música “Pé de Cedro”, que projetou Coxim no cenário nacional. Com essa música, que mais tarde se tornou o hino oficial de Coxim, Zacarias Mourão foi um dos compositores mais gravados e interpretados do Brasil.