Parlamentares recebem proposta de reajuste de energia para MS até 9 de março

A Enersul, responsável pela distribuição de energia elétrica em 73 dos 78 municípios sul-mato-grossenses, deve apresentar a planilha com cálculo e proposta de Reajuste Tarifário Anual (RAT) até o dia 9 de março. A informação é do deputado Marquinhos Trad (PMDB) que encaminhou nesta terça-feira (17/02) requerimento à direção da Aneel (Agência Nacional de Energia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Enersul, responsável pela distribuição de energia elétrica em 73 dos 78 municípios sul-mato-grossenses, deve apresentar a planilha com cálculo e proposta de Reajuste Tarifário Anual (RAT) até o dia 9 de março. A informação é do deputado Marquinhos Trad (PMDB) que encaminhou nesta terça-feira (17/02) requerimento à direção da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) com essa solicitação.

De acordo com o deputado, e a partir da prestação de contas apresentada ontem pela concessionária aos deputados estaduais, a expectativa é que o reajuste pleiteado fique abaixo dos “dois dígitos” percentuais (menos de 10%).

Trad defende que o razoável seria algo em torno dos 7%, o que contemplaria a reposição da inflação e a variação da moeda cambial (critérios previstos pela legislação). O reajuste anual deve vigorar a partir do dia 8 de abril.

Conteúdos relacionados