Paraquedistas militares realizam salto na Operação Anhanduí
Nesta quarta-feira (12), durante a Operação Anhanduí, militares da Brigada de Infantaria Paraquedista, localizada no Rio de Janeiro (RJ), realizaram um assalto aeroterrestre na região de Laguna Caarapã, em Mato Grosso do Sul. A missão foi treinar os militares para o lançamento de paraquedistas à retaguarda do inimigo, esperando a chegada de uma tropa blindada, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quarta-feira (12), durante a Operação Anhanduí, militares da Brigada de Infantaria Paraquedista, localizada no Rio de Janeiro (RJ), realizaram um assalto aeroterrestre na região de Laguna Caarapã, em Mato Grosso do Sul.
A missão foi treinar os militares para o lançamento de paraquedistas à retaguarda do inimigo, esperando a chegada de uma tropa blindada, de modo a cercar a força adversa. Os paraquedistas precisavam saltar em uma zona previamente determinada, e se reunir em locais específicos para garantir a ocupação da área.
A preparação começou a partir da meia-noite. Durante a madrugada, foram feitos todos os procedimentos padrões, como um briefing entre a tripulação e os mestres de salto, responsáveis pelo lançamento dos militares; inspeção de cada paraquedista; repasse das normas de segurança; e, momentos antes do salto, a checagem final do equipamento.
Para cada missão, é utilizado um material específico. Nesta, foram incluídos fardos, pacotes, mochilas, todos de fabricação nacional, que levaram armas e munição, exigindo um cuidado ainda maior pelos militares.
O embarque aconteceu por volta das 5h30, em quatro diferentes aeronaves da Força Aérea, dois C-105 Amazonas e dois C-95 Bandeirantes. Identificada a área de lançamento, foi feito o lançamento por volta das 6h20, a uma altura de mil pés, cerca de 330 metros. No total, 120 paraquedistas foram lançados no chamado escalão de assalto. Este tipo de operação permite não apenas o emprego conjunto das Forças Armadas, como do Exército e da Força Aérea, mas também é fundamental para o adestramento dos militares paraquedistas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.