“Doutor”, como era conhecido, não resistiu à terceira internação. Ele teve infecção generalizada

O lamentou neste domingo (4) a morte do ex-jogador de Sócrates, em nota divulgada no site do clube paulista. “Hoje, que seria um dia apenas de alegria pela decisão do Brasileirão, começou triste para o futebol brasileiro, principalmente para os corinthianos”.

Para o Corinthians, o jogador foi “um dos maiores ídolos da história do Timão”. De acordo com o clube, “Sócrates disputou 297 jogos, marcou 172 gols e venceu três campeonatos paulistas (1979, 1982 e 1983), além de ter sido um dos principais idealizadores da Corinthiana”.

“O Sport Club Corinthians Paulista e toda a sua fiel torcida se despedem com tristeza do Magrão [apelido de Sócrates], mas também ficamos agradecidos pela honra de ter visto um dos maiores jogadores da história do futebol vestindo o manto alvinegro por tantos jogos. Obrigado pelos lindos gols, pelos toques geniais, pelo futebol magistral”.

Na nota, o time lembra ainda que Sócrates tinha 57 anos e era pai de seis filhos. O ex-jogador morreu às 4h30 da madrugada de hoje, em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.