O jogador Lionel Messi afirmou que o jogo entre Argentina e Uruguai, neste sábado, pelas quartas de final da Copa América, tem características de uma final de campeonato. As informações são da Agência Ansa.
“Os dois times sabem que não existe margem de erro”, disse o argentino durante uma coletiva de imprensa. “É uma final”, acrescentou o atacante, que foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2009 e 2010.
“Cada time tentará jogar sua melhor partida, que será diferente de todas as anteriores”, advertiu. A seleção argentina, que joga em casa, disputará com o Uruguai uma vaga na semifinal do campeonato no próximo sábado.
Sobre o adversário, Messi declarou que “é uma seleção completa, como já foi visto no Mundial da África do Sul”, e que conta com “atacantes como Diego Forlán e Luis Suárez”, que para ele estão muito entrosados e “são muito perigosos”.
Sobre a delegação brasileira, o argentino disse que seria “bom” para Neymar atuar na Europa. O brasileiro vem sendo alvo de interesse de equipes, apesar do Santos querer segurá-lo pelo menos até dezembro deste ano.
“Se acabar atuando na Espanha, será bom para ele e também para a Liga (Nacional de Futebol Profissional do país)”, concluiu o jogador, que atua no Barcelona.