Geral

Papa Bento 16 faz primeira visita oficial à Alemanha

O Papa Bento 16 chegou nesta quinta-feira na Alemanha para sua primeira visita oficial como chefe de Estado da Santa Sé ao seu país natal. Bento 16 foi recebido no aeroporto de Berlim pela chanceler alemã, Angela Merkel. O papa há havia estado na Alemanha em 2005, mas em um compromisso de caráter pastoral. Ainda […]

Arquivo Publicado em 22/09/2011, às 17h14

None

O Papa Bento 16 chegou nesta quinta-feira na Alemanha para sua primeira visita oficial como chefe de Estado da Santa Sé ao seu país natal. Bento 16 foi recebido no aeroporto de Berlim pela chanceler alemã, Angela Merkel.


O papa há havia estado na Alemanha em 2005, mas em um compromisso de caráter pastoral. Ainda nesta quinta-feira, o papa deve se transformar no primeiro líder da Igreja Católica a fazer um pronunciamento no Parlamento alemão.


Cerca de cem parlamentares já afirmaram que vão boicotar o pronunciamento de Bento 16 em um protesto contra as políticas da Igreja Católica em relação à homossexualidade e o controle de natalidade. Durante a visita, Bento 16 também deverá enfrentar protestos devido à questão dos abusos sexuais cometidos por padres.

Jornal Midiamax