O brasileiro Cielo não deu chances para o azar e venceu sua bateria na classificatória dos 100 metros livre, neste domingo, nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México. Com o tempo de 48s89, ele se classificou em primeiro para as finais, que serão realizadas à noite.

César Cielo se preparou como de costume, com sua respiração forte e seus tapas no peito antes de se posicionar para cair na água. Dentro dela, largou com uma grande vantagem, que caiu virada e, nos últimos 50m, diminuiu o ritmo. Mesmo assim, bateu na frente e se classificou com a melhor marca para a final da prova.

“Dei uma seguradinha, sim. Mas foi melhor do que eu estava esperando, achei que fosse nadar para 49s50, mas com esse resultado deu pra superar a altitude, que é o adversário mais difícil. Quero bater esse recorde que é meu e trazer esse resultado pra gente. Dá pra trazer essa medalha hoje à noite. Fui mais forte do que tava esperando, mas hoje de tenho que vir um pouco mais preparado, porque tem uma molecada querendo tirar a vitória de mim”, brincou em entrevista à Rede Record.

No último sábado, o brasileiro passou mal e teve que ser levado ao . Sobre o ocorrido, minimizou a situação. “Estou bem, não tem nada de mais. Era exame de rotina que eu queria ter feito para comparar meu desempenho na altitude. Não é nada de mais, foi check-up só”, completou.

Outro brasileiro nos 100m livre, Bruno Fratus, terminou em terceiro sua prova em bateria vencida pelo norte-americano Douglas Robinson, a segunda realizada. Com o resultado, no entanto, não se classificou entre os oito melhores para a decisão.