A diretoria do Cruzeiro aguarda o posicionamento do Palmeiras no problema que envolve o atacante Kleber. O técnico da equipe paulista, Luiz Felipe Scolari, já afirmou que não trabalha mais com o jogador e, por isso mesmo, o atacante segue treinando separadamente. Como o clube mineiro ainda tem 50% dos direitos econômicos de Kleber, o impasse é acompanhado de perto pelos dirigentes da Raposa. Nos bastidores, o possível retorno do Gladiador ao futebol mineiro é discutido.

O destino de Kleber, no entanto, não deverá ser o Cruzeiro. A diretoria do Palmeiras já estuda a possibilidade de negociar o atacante com outro clube. O diretor de futebol do clube mineiro, Dimas Fonseca, inclusive, já confirmou que dirigentes do clube paulista entraram em contato para tratar da possibilidade de negociar o jogador. O Cruzeiro não se opôs.

Dimas Fonseca falou até mesmo da possibilidade de contar com Kleber no elenco celeste em 2012.

– O Cruzeiro está no aguardo sobre qualquer desfecho do jogador com o Palmeiras. Ele pertence 50% ao Cruzeiro. Não dá para adiantar se ele pode voltar para o Cruzeiro no ano que vem, porque esse não é o momento. Passamos por um momento difícil no Brasileiro, no qual não podemos adiantar nada, e temos que esperar o que vai acontecer. Mas qualquer negócio que o Palmeiras quiser fazer, o Cruzeiro terá que dar o aval.

A eventual volta de Kleber agrada a muitos torcedores do Cruzeiro. Na equipe celeste, o atacante, em 54 partidas, marcou 38 gols.