Os pais biológicos de V.A.M.J., três anos, após deixarem a criança por cerca de dez meses aos cuidados de Solange Cristina Barbosa, segunda esposa de Valentim e mãe adotiva da criança, agora brigam pela guarda do filho. De acordo com a irmã de Grasielli Nathalia Leone, 23 anos, que prefere não se identificar, o resultado de quem será a guarda do menino sai ainda hoje.

“Quando a Solange deixou o menino aqui, no dia 25 de dezembro, às 4h da tarde, eu ainda levei o garoto para passear com o meu filho e depois nós fomos dormir. No outro dia, fiquei sabendo que a Grazi pegou um táxi bem cedo e foi embora com o menino. Na verdade, eu acordei às 10h com a Solange e o Amaral (segundo marido de Solange) chorando e perguntando pela criança”, diz a irmã.

Questionada sobre a profissão de Grasielli, a irmã disse não saber e afirma apenas que a jovem está na capital faz apenas dois meses. “Ela se separou do pai do menino no dia em que a criança nasceu. Ele deixou uma casa mobiliada para ela no Coophasul e ela morou lá por um tempo. Após isso, o menino ficou em vários lugares, foi até criado por uma senhora em Nioaque enquanto ela morava em São Paulo. A minha irmã é uma moça muito bonita, que infelizmente teve muitos problemas logo cedo”, afirma a irmã.

Responsável pelo caso, a delegada Alexandra Favaro, da DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente) afirma que os pais “adotivos” possuem apenas a guarda provisória do menino e que os pais biológicos poderão responder pelo crime de sonegação de incapaz. A justiça agora irá determinar a guarda definitiva da criança.