Geral

Orquestra Sinfônica fará concerto em homenagem aos 200 anos do Paraguai

A Orquestra Sinfônica de Campo Grande realizará o Concerto “Che Trompa Arrasa”, com a participação especial de músicos renomados, para comemorar os 200 anos de Independência do Paraguai. Participarão da homenagem, o harpista Guillermo Sosa Villalba, do Conservatório Nacional de Assunção, o cantor Benites, além do pianista Julio Figueredo e os violonistas Marcelo Loureiro e […]

Arquivo Publicado em 05/05/2011, às 15h15

None

A Orquestra Sinfônica de Campo Grande realizará o Concerto “Che Trompa Arrasa”, com a participação especial de músicos renomados, para comemorar os 200 anos de Independência do Paraguai.

Participarão da homenagem, o harpista Guillermo Sosa Villalba, do Conservatório Nacional de Assunção, o cantor Benites, além do pianista Julio Figueredo e os violonistas Marcelo Loureiro e Marcelo Fernandes. O evento faz parte da programação comemorativa da Colônia Paraguaia e do consulado do Paraguai em Campo Grande.

No repertório clássicos da música paraguaia como Che Trompo Arassa, do guarani “pião de brinquedo”, símbolo do bi-centenário, em alusão à composição de um dos mais importantes compositores do país vizinho, o violonista Hermínio Gimenez. Quem executa a peça é o pianista Julio Figueredo, que guarda em sua residência em Campo Grande uma relíquia, a versão para piano de Che Trompo Arassa, escrita a próprio punho por Gímenez.

Jornal Midiamax