A campanha Banda Larga é um Direito Seu, lançada em abril por um grupo de pelo menos 40 organizações da sociedade civil e ativistas está promovendo na tarde de hoje (21) uma manifestação pelas redes sociais Facebook e Twitter. O objetivo do “tuitaço” é chamar a atenção para a necessidade de uma internet barata e de qualidade para todos.

O grupo orientou aos usuários das redes sociais favoráveis à campanha a postarem mensagens nos perfis do Ministério das Comunicações e do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Os textos pedem a discussão pública das propostas do Plano Nacional de Banda Larga e denunciam o favorecimento de empresas de telecomunicações no plano. Uma das principais expressões utilizadas pelos usuários é “Minha internet caiu… caiu nas mãos das teles!

No fim da tarde de hoje, um dos hashtags mais postados no Twitter era o: #minhainternetcaiu, que é utilizado pela campanha. Os hashtags são palavras ou frases antecedidas pelo símbolo #, que servem para informar o assunto que está sendo discutido.