O Operário Futebol Clube lançou na tarde desta sexta-feira (11), o novo uniforme que a equipe utilizará já neste sábado (12), na estreia no clássico contra o arquirrival Comercial pelo Estadual.

O time fez uma parceria com uma loja de materiais esportivos que fará a venda dos uniformes na região central de Campo Grande. O Galo da Capital ainda procura patrocínio.

Durante o lançamento, diretoria comissão técnica e jogadores demonstraram otimismo mesmo com a dificuldade das duas primeiras partidas contra o Comercial e Cene. O técnico Rudinei Muller contou que a equipe teve aproximadamente um mês de preparação, entre atividades físicas e táticas.

A equipe é formada na sua maioria por jogadores da categoria de base, numa faixa etária de até 23 anos. “A preparação foi bem feita, agora é buscar entrosamento e entrar bem na competição”, disse um dos mais experientes do time, o volante Halison, campeão estadual pelo Cene em 2004 e 2005.

“O grupo mescla a experiência com a juventude, estamos tranquilo e esperamos um bom jogo na estreia”, conta o zagueiro Reinaldo, campeão estadual pelo Comercial em 1999.

Uma presença ilustre durante a apresentação do novo uniforme foi a da dona Maria das Dores Espíndola, 70, torcedora do Operário desde 1973. Ela acompanhou o alvi-negro campo-grandense nos tempos áureos e atualmente sempre está presente na maioria dos jogos. “Chego a sonhar que estou vibrando e torcendo durante as partidas”.

Comercial e Operário disputam a primeira partida do Sul-mato-grossense às 20h deste sábado, no Estádio Morenão em Campo Grande. Galo e Colorado disputaram 181 jogos até o ano de 2008, com 68 vitórias do Operário, 47 vitórias do Comercial e 66 empates.

Na chave A do campeonato de MS estão Mundo Novo, 7 de setembro, Naviraiense, Corumbaense, Águia Negra, Itaporã, Ivinhema e Ponta Porã. Já na chave B compõem o grupo: Aquidauanense, Cene, Comercial, Maracaju, MS Saad, Operário, Rio Verde e Chapadão.