O volante Gilberto Silva está fora dos dois últimos jogos do Grêmio no Campeonato Brasileiro. O jogador foi operado depois de receber uma pancada no nariz na partida contra o Fluminense, na última quarta-feira .
“Fui orientado pelo médido Alarico Endres do Grêmio a buscar um especialista. Fizemos uma tomografia e ficou constatado a fratura e afundamento do nariz e, além disso, foi descoberto uma sinusite fúngica. Aproveitamos e corrigimos isto também”, afirmou Gilberto Silva.
A cirurgia foi realizada na última segunda no Hospital Mâe de Deus, em Porto Alegre. O volante passou a noite no hospital, onde permanece. Devido ao procedimento e ao esforço que uma partida exige, o jogador está vetado para os dois últimos jogos da temporada.
“Fico triste por não encerrar a temporada juntamente com o grupo do Grêmio por um lado e, feliz, por outro, pelo fato da cirurgia ter corrido bem e pelo problema crônico de sinusite fúngica que foi descoberto e corrigido, algo que eu nem tinha conhecimento”, disse o atleta.