A Operação Colheita que investiga organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região de Fernandópolis (SP) com ramificações em várias outras cidades de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (30) pela Polícia Federal de Jales (SP).

Ao todo, cerca de 150 policiais federais estão cumprindo 24 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Fernandópolis (SP). Eles são acusados de tráfico e de associação ao tráfico de drogas.

No Estado de São Paulo os mandados estão sendo cumpridos em Fernandópolis, Guarani d´Oeste, Ouroeste, Populina, Estrela d´Oeste, Mira Estrela, Votuporanga, Bauru e na capital São Paulo.

Em Mato Grosso do Sul estão sendo cumpridos mandados em Batayporã, Deodápolis, Vicentina e Ponta Porã. No Mato Grosso,os investigados estão sendo presos em Cáceres e Cuiabá. Mandados de prisão e de busca e apreensão também estão sendo cumpridos em Iturama, Minas Gerais.

Desde o início das investigações, que se iniciaram em agosto deste ano, aproximadamente 298 quilos de cocaína foram apreendidos em quatro flagrantes que ocorreram em cidades e datas distintas.

Os presos da região de Fernandópolis serão conduzidos para a PF de Jales onde serão ouvidos e posteriormente transferidos para presídios da região. Os demais presos serão conduzidos às unidades mais próximas da PF onde ocorreram as prisões. Todos ficarão presos à disposição da Justiça Estadual de Fernandópolis (SP).