Começa às 08h de quarta-feira (22) em Mato Grosso do Sul, a realizada pela Militar Ambiental, com o objetivo de prevenir crimes ambientais durante o feriado.

O efetivo de 300 homens deve atuar nos rios, em barreiras nas estradas, em fiscalização nas estradas rurais, em locais de prática de cênico e de recreio e outras variáveis de interesse ambiental, para prevenir e combater infrações e crimes que possam degradar os recursos naturais.

Nos praticamente quatro dias de feriado, as25 subunidades da PMA estarão cuidando de suas respectivas áreas, além de três equipes itinerantes. A operação deve terminar às 08h de segunda-feira (27).

Os pescadores devem retirar sua licença ambiental de pesca, pois, a falta dela constitui infração administrativa, podendo gerar multa e ainda apreensão dos produtos, petrechos de pesca, barcos e motores. A licença pode ser retirada no site do IMASUL (www.imasul.ms.gov.br e www.pma.ms.gov.br).

Na quarta-feira (22) e no sábado (25), das 08h30 às 12h, em razão do feriado, a PMA de Campo Grande realizará barreiras educativas para a distribuição dos materiais da campanha informativa, distribuindo os dois modelos de “Manual do Pescador” e o “Manual Régua de Peixes”, que tratam sobre todas as regulamentações relativas à pesca e iscas vivas, aos pescadores sul-mato-grossenses e aos turistas.

As barreiras serão montadas no Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Terenos (MS). Nestes locais, a PMA espera informar a maior parte dos pescadores.