Operação apreende mais de 7 mil maços de cigarros em Campo Grande

Uma ação conjunta entre Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e Vigilância Sanitária resultou na apreensão de 7 mil maços de cigarros contrabandeados na manhã desta segunda-feira (22) em Campo Grande. A fiscalização ocorreu nos estabelecimentos comerciais dos bairros Jardim Panamá, Jardim Aeroporto, Jardim Búzios, Vila Popular, Zé …

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma ação conjunta entre Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e Vigilância Sanitária resultou na apreensão de 7 mil maços de cigarros contrabandeados na manhã desta segunda-feira (22) em Campo Grande. A fiscalização ocorreu nos estabelecimentos comerciais dos bairros Jardim Panamá, Jardim Aeroporto, Jardim Búzios, Vila Popular, Zé Pereira e Sayonara.

Esta é a sétima operação conjunta nos últimos meses. Segundo a Polícia Civil, 38 estabelecimentos foram identificados como ponto de venda de cigarros clandestinos. Os proprietários tiveram as mercadorias apreendidas e responderão a processo administrativo junto a Vigilância Sanitária, com multa de até R$ 5 mil e caso seja reincidente, a multa pode chegar a R$ 10 mil e ainda poderá ter o alvará de funcionamento cassado.

Caso insistam na prática, os comerciantes poderão ser presos em flagrante, pois a conduta também configura crime contra as relações de consumo, já que se trata de produto impróprio ao consumo e concorrência desleal.

Conteúdos relacionados