Operação apreende mais de 7 mil maços de cigarros em Campo Grande
Uma ação conjunta entre Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e Vigilância Sanitária resultou na apreensão de 7 mil maços de cigarros contrabandeados na manhã desta segunda-feira (22) em Campo Grande. A fiscalização ocorreu nos estabelecimentos comerciais dos bairros Jardim Panamá, Jardim Aeroporto, Jardim Búzios, Vila Popular, Zé …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma ação conjunta entre Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e Vigilância Sanitária resultou na apreensão de 7 mil maços de cigarros contrabandeados na manhã desta segunda-feira (22) em Campo Grande. A fiscalização ocorreu nos estabelecimentos comerciais dos bairros Jardim Panamá, Jardim Aeroporto, Jardim Búzios, Vila Popular, Zé Pereira e Sayonara.
Esta é a sétima operação conjunta nos últimos meses. Segundo a Polícia Civil, 38 estabelecimentos foram identificados como ponto de venda de cigarros clandestinos. Os proprietários tiveram as mercadorias apreendidas e responderão a processo administrativo junto a Vigilância Sanitária, com multa de até R$ 5 mil e caso seja reincidente, a multa pode chegar a R$ 10 mil e ainda poderá ter o alvará de funcionamento cassado.
Caso insistam na prática, os comerciantes poderão ser presos em flagrante, pois a conduta também configura crime contra as relações de consumo, já que se trata de produto impróprio ao consumo e concorrência desleal.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.