Geral

ONU: Coreia do Norte e Irã compartilham tecnologia de mísseis

Coreia do Norte e Irã compartilharam tecnologia sobre mísseis balísticos, afirma um relatório da ONU sobre sanções que a China avaliou bloquear, afirmaram fontes diplomáticas neste domingo. “Suspeitamos que objetos relacionados a mísseis balísticos proibidos foram transferidos entre Coreia do Norte e Irã em voos regulares da Air Koryo e da Iran Air”, afirma o […]

Arquivo Publicado em 15/05/2011, às 12h35

None
Coreia do Norte e Irã compartilharam tecnologia sobre mísseis balísticos, afirma um relatório da ONU sobre sanções que a China avaliou bloquear, afirmaram fontes diplomáticas neste domingo.
“Suspeitamos que objetos relacionados a mísseis balísticos proibidos foram transferidos entre Coreia do Norte e Irã em voos regulares da Air Koryo e da Iran Air”, afirma o relatório.
Coreia do Norte e Irã enfrentam sanções por seus programas nucleares. Air Koryo e Iran Air são suas respectivas companhias nacionais.
Um representante chinês no painel de especialistas sobre as sanções à Coreia do Norte se negou a assinar o relatório, que afirma que o material proibido foi transportado por meio de um “terceiro país vizinho”.
Este terceiro país não é revelado, mas fontes diplomáticas afirmaram que era uma referência à China.
Jornal Midiamax