Um ônibus tombou na SP 122, em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, por volta das 15h30 desta terça-feira (15), e causou a morte de nove pessoas, de acordo com a PRE (Polícia Rodoviária Estadual). O acidente ocorreu no km 30 (mais 600 metros), no sentido norte, em direção de Campos do Jordão.

Ainda de acordo com a polícia, o veículo transportava 42 passageiros, sendo que mais de 30 ficaram feridos. As vítimas foram atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O atendimento ainda era feito no local por volta das 18h50.

Entre as vítimas, 13 foram socorridas ao pronto-socorro de Campos do Jordão. Dez foram socorridos ao pronto-socorro de Pindamonhangaba e quatro teriam sido socorridos ao Regional de Taubaté. Segundo informações do jornal O Vale, entre as vítimas está uma criança de quatro anos.

Segundo informações da PRE, o motorista do ônibus estava com a carteira de habilitação vencida, e o caso será registrado na delegacia de Pindamonhangaba.