Onda de assaltos assusta comerciantes e moradores de região nobre de Campo Grande
Comerciantes de uma das regiões mais chiques de Campo Grande, nas proximidades do prédio onde mora até o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, estão assustados com a falta de segurança.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Comerciantes de uma das regiões mais chiques de Campo Grande, nas proximidades do prédio onde mora até o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, estão assustados com a falta de segurança.
Comerciantes de uma das regiões mais chiques de Campo Grande, nas proximidades do prédio onde mora inclusive o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, estão assustados com a falta de segurança. Uma onda de assaltos assola lojistas e moradores das Ruas Bahia e Euclides da Cunha.
Em menos de uma semana, pelo menos quatro furtos, aconteceram em lojas do Bairro Jardim dos Estados. Os proprietários furtados marcaram uma reunião para segunda-feira (14) para discutir o problema e cobrar das autoridades mais segurança.
A lojista, Maura Xavier Freire Siuff, 47 anos, conta que sua loja de confecção feminina foi assaltada duas vezes somente nesta semana. Há um ano e meio ela tem o comércio na Rua Bahia e nunca havia sido vítima antes.
Ela conta que o primeiro assalto aconteceu na madrugada de segunda-feira (7), quando os assaltantes quebraram a vitrine, ao tentar arrombar a porta de vidro. Foram furtados R$ 200 que estavam no caixa.
Já na madrugada deste sábado (12), a loja foi novamente furtada, quando os assaltantes arrombaram um tapume de madeira que estava na porta estourada no último assalto porque a porta de vidro demora a ser recolocada.
Na segunda vez, os assaltantes entraram rastejando e o alarme não foi acionado. A proprietária diz que seu prejuízo com os dois assaltos já chega a R$ 10.000.
Os proprietários estão revoltados com a onda de assaltos e dizem que irão se reunir na segunda-feira para organizar um manifesto. Além disso, o sistema integrado de gestão operacional (Sigo) da polícia está fora do ar e a comerciante não conseguiu registrar boletim de ocorrência.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.