Os Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizaram policiamento de rotina, nesta quarta-feira (30), por volta das 16h, em uma estrada vicinal, na região de Mundo Novo/MS. A guarnição fez a abordagem e fiscalizou oito veículos que transportavam mercadorias de origem estrangeira.

Os veículos envolvidos foram: Ford F-250, ano 2004, de cor prata, com placas da cidade de Manoel Ribas; VW Gol, ano 2006, de cor branca, com placas da cidade de Patrocínio/MG; Toyota Corola, com placas do Paraguai; um Ford F-250, ano 2000, de cor prata, com placas da cidade de Maringá/PR; VW Gol, ano 1998, de cor Prata, com placas da cidade de Umuarama/PR; Toyota Corola, ano 2002, de cor preta, com placas da cidade de Umuarama/PR; VW Santana, ano 2002, de cor cinza, com placas da cidade de Umuarama/PR; e Fiat Tempra, ano 1997, de cor Cinza, com placas da cidade de Umuarama/PR.

Os condutores transportavam vários tipos de produtos eletroeletrônicos, como alto-falantes, aparelhos de telefone celular, televisões, câmeras fotográficas, vídeo games, receptor para antena parabólica, tablets, rádios MP3, ventiladores, aparelho de DVD e GPS, 25 cartões de memória, dois HD externos e 10 mídias com jogos para vídeo games. Além disso, também foram apreendidos pneus novos; seis litros de whisky; 45 cobertores de frio; 24 latas de energético, muitos pacotes de cigarro; 20 frascos de perfume.

Os veículos foram conduzidos por pessoas com idades que variam de 23 até 53 anos, sendo moradores de diversas cidades, como Manoel Ribas/PR; de Carmo do Paranaíba/MG, Maringá/PR e Umuarama/PR. Os condutores informaram terem adquirido as mercadorias na cidade de Salto del Guairá, no Paraguai.

De acordo com a assessoria da DOF, eles levariam os produtos até a cidade onde residem. Os motoristas não possuíam a documentação comprovando a regular importação e,em virtude disso, tudo foi apreendido e encaminhado à Receita Federal da cidade de Mundo Novo/MS.