Geral

Oficina gratuita de Cerâmica Artística está com inscrições abertas

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para a oficina de Cerâmica Artística para iniciantes, direcionada a pessoas a partir de 12 anos. As aulas começam no dia 16 de março e terminam em dezembro, sempre […]

Arquivo Publicado em 13/03/2011, às 19h35

None

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para a oficina de Cerâmica Artística para iniciantes, direcionada a pessoas a partir de 12 anos. As aulas começam no dia 16 de março e terminam em dezembro, sempre às quartas e sextas-feiras das 8h30 às 11h30 e são ministradas pela artista plástica Adelaide Barbosa Martins.

O curso de Cerâmica Artística proposto parte da vontade de formar um núcleo de criadores de arte cerâmica. Este núcleo deverá, através das propriedades da argila e de suas possibilidades, enquanto material, dirigir-se diretamente à sensibilidade das pessoas, que apreciam a arte e o universo criador.

“Partimos do princípio que é nossa tarefa incentivar cada aluno com disciplina e aspecto lúdico e promover a formação de mão de obra de arte, colaborando para inclusão social e formação de cidadãos com o senso de parcerias e ajudas mútuas”, explica a ministrante.

“Na oficina de Cerâmica Artística cada um traça uma trajetória única. As técnicas e informações nas aulas são as mesmas. Mas as preocupações e interesses são individuais e diferentes. Suas estórias transpiram temáticas pessoais e únicas”, esclarece Adelaide.

“Vemos caminhos diferentes. Cada aluno traça seu próprio repertório. A realidade de cada um, expressa em seus objetos, se revela em suas próprias potencialidades. Mas sabemos que nunca se chega ao fim. Quanto mais aprofundamos na individualidade, mais universo, mais conteúdo, mais abordagens existenciais”, finaliza Adelaide Barbosa.

As vagas são limitadas e a oficina é gratuita, tendo somente o custo com materiais e a queima das peças. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8 às 18 horas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453. Mais informações pelo telefone 3317-1795.

Jornal Midiamax