A municipalização da Escola Antônio Joaquim de Moura Andrade foi oficializada nesta semana. As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Andradina.

Após ser abandonada e fechada pelo Estado, o governador André Puccinelli (PMDB), que estará em Nova Andradina na quarta-feira, determinou a entrega do prédio para a Prefeitura.

De acordo com a Semec (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto), a escola continuará funcionando no local e, por determinação do prefeito Gilberto Garcia (PMDB), permanecerá com o mesmo nome, que homenageia o fundador de Nova Andradina.

Salas

Segundo a secretária de Educação Nair Lorencini Russo, o prédio abrigará oito salas de aula para alunos de quatro a cinco anos. As demais serão projetadas para receber os cursos de grafite, jazz e pintura em tela e em tecidos, oferecidos pelo Departamento de Cultura.

Reformas

Com mais de 25 anos sem receber investimentos, logo depois da municipalização, já foram iniciadas as reformas na estrutura física da escola, que se prepara para o início do ano letivo. O muro do colégio, por exemplo, havia caído em setembro de 2010 e ainda não havia sido reformado.

A Semec informa que as matrículas da Escola Antônio Joaquim de Moura Andrade estão abertas e ainda há vagas. Com a municipalização, sobe para 10 o número de escolas municipais, segundo o site da Prefeitura Municipal de Nova Andradina.