Oficiais penitenciários da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) flagaram na manhã de ontem (23) dois homens tentando arremessar droga e um celular para dentro do presídio de Presídio de Trânsito (Ptran), na Capital.

Os oficiais desconfiaram da atitude suspeita dos dois, que estavam em uma moto próximos ao muro do presídio. Após abordagem dos suspeitos, chamaram reforço de policiais militares da Companhia de Guarda e Escolta, responsáveis pela segurança nas muralhas do complexo penitenciário. Os policiais então realizaram revista corporal nos indivíduos e constaram que estavam com 194 gramas de maconha e um aparelho celular com carregador.

Os dois homens foram identificados como Gustavo da Silva e Zenílson Costa Ferreira. Eles confessaram que tentariam arremessar a droga e o celular para dentro do Presídio de Trânsito, mas não revelaram para qual presidiário seria. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para ser lavrado o auto de prisão em flagrante.