Obama recebe presidente da China e pede progresso na relação
O presidente Barack Obama afirmou nesta quarta-feira (19) que a visita do presidente da China, Hu Jintao, vai estabelecer as bases para os próximos 30 anos de cooperação bilateral. “Com esta visita, podemos fixar as bases para os próximos 30 anos”, afirmou Obama ao dar as boas-vindas a seu colega chinês na Casa Branca. “Fazemos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Barack Obama afirmou nesta quarta-feira (19) que a visita do presidente da China, Hu Jintao, vai estabelecer as bases para os próximos 30 anos de cooperação bilateral.
“Com esta visita, podemos fixar as bases para os próximos 30 anos”, afirmou Obama ao dar as boas-vindas a seu colega chinês na Casa Branca.
“Fazemos uma enorme aposta no sucesso do outro. Em um mundo interconectado, em uma economia global, as nações, incluindo a nossa, serão mais próspera e mais seguras se trabalharmos de forma conjunta”, acrescentou.
Obama pediu ainda que os direitos humanos sejam preservados na China ao afirmar que as nações prosperam quando eles são respeitados.
“A história mostra que as sociedades são mais harmoniosas, as nações são mais bem sucedidas e o mundo é mais jutso quando apoiamos os direitos e responsabilidades de todas as nações e de todos os povos”, afirmou Obama.
Hu Jintao, por sua vez, afirmou que desde que Obama assumiu o poder nos Estados Unidos, “nossa cooperação em vários terrenos tiveram frutíferos resultados e nossas relações conseguiram novos progressos”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.