Obama recebe presidente da China e pede progresso na relação

O presidente Barack Obama afirmou nesta quarta-feira  (19) que a visita do presidente da China, Hu Jintao, vai estabelecer as bases para os próximos 30 anos de cooperação bilateral. “Com esta visita, podemos fixar as bases para os próximos 30 anos”, afirmou Obama ao dar as boas-vindas a seu colega chinês na Casa Branca. “Fazemos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente Barack Obama afirmou nesta quarta-feira  (19) que a visita do presidente da China, Hu Jintao, vai estabelecer as bases para os próximos 30 anos de cooperação bilateral.

“Com esta visita, podemos fixar as bases para os próximos 30 anos”, afirmou Obama ao dar as boas-vindas a seu colega chinês na Casa Branca.

“Fazemos uma enorme aposta no sucesso do outro. Em um mundo interconectado, em uma economia global, as nações, incluindo a nossa, serão mais próspera e mais seguras se trabalharmos de forma conjunta”, acrescentou.

Obama pediu ainda que os direitos humanos sejam preservados na China ao afirmar que as nações prosperam quando eles são respeitados.

“A história mostra que as sociedades são mais harmoniosas, as nações são mais bem sucedidas e o mundo é mais jutso quando apoiamos os direitos e responsabilidades de todas as nações e de todos os povos”, afirmou Obama.

Hu Jintao, por sua vez, afirmou que desde que Obama assumiu o poder nos Estados Unidos, “nossa cooperação em vários terrenos tiveram frutíferos resultados e nossas relações conseguiram novos progressos”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados