Durante o jantar anual com os correspondentes da Casa Branca, o presidente norte-americano, Barack Obama rebateu com bom humor os questionamentos de que ele supostamente não teria nascido no Hawai, mas sim fora do território dos Estados Unidos, provavelmente na África, de onde o pai dele é natural.

A plateia, formada por jornalistas do mundo todo credenciados na sede do Governo Americano, caiu na gargalhada após o presidente dos EUA ter anunciado um “vídeo nunca antes visto” com cenas do nascimento dele.

Na tela, surgiu a cena do nascimento do pequeno Simba, personagem do filme Rei Leão, da Disney, que se passa na África. Recentemente, o tema da naturalidade de Obama voltou a ser notícia após afirmações do empresário e apresentador de tevê Donald Trump, que disse duvidar que o presidente tenha nascido em terras norta-americanas.

Obama reagiu com humor. Ele ainda exibiu uma foto da Casa Branca convertida em um cassino e disse que seria esse o destino que Trump daria à residência oficial e sede da presidência dos EUA.

A Casa Branca divulgou recentemente uma suposta cópia da certidão completa de nascimento de Barack Obama. O jantar, organizado anualmente pela Associação de correspondentes da Casa Branca, é sempre pautado por momentos de humor com jornalistas, políticos e muitas estrelas à mesa.

Confira o vídeo ‘nunca antes visto’ do nascimento de Obama exibido à imprensa: