OAB/MS quer mais juízes para atendimento em Corumbá

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino Duarte, encaminhou nesta segunda-feira, 10 de janeiro, ofício ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Paulo Alfeu Puccinelli, solicitando providências em relação ao número de juízes disponíveis para atendimento na Comarca de Corumbá. Segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino Duarte, encaminhou nesta segunda-feira, 10 de janeiro, ofício ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Paulo Alfeu Puccinelli, solicitando providências em relação ao número de juízes disponíveis para atendimento na Comarca de Corumbá. Segundo Duarte, apenas três magistrados estão atuando na cidade.

De acordo com o presidente da OAB/MS, o documento foi enviado ao presidente do TJMS em atendimento à solicitação do presidente da Subseção de Corumbá, Luiz Fernando Toledo Jorge. “Estamos preocupado com a situação da nossa Comarca. Durante esse mês (janeiro) apenas três juízes estão atuando”, disse Luiz Fernando. Ele explica, ainda, que esses magistrados respondem pelas sete varas judiciais existentes no município.

“A situação está ocorrendo em razão de que três juízes de direito encontram-se de férias (de 07/01 a 05/02), sendo eles os titulares da 2ª e 3ª Varas Cíveis e da Segunda Vara Criminal. Além disso, a juíza titular da 1ª Vara Cível entrará em licença maternidade pelo período de 06 meses”, relata o presidente da Subseção de Corumbá.

Conteúdos relacionados