Na manhã desta quarta-feira (09), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul realizou no auditório da entidade, a entrega de carteiras a 65 novos advogados e a 15 acadêmicos, na condição de estagiários. A leitura do compromisso e o discurso, foram feitos pelos bacharéis Carla Fernandes de Barros e Julicezar Nocetti Barbosa, respectivamente.

A abertura foi realizada pelo presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte. Participaram da mesa o vice-presidente, Julio Cesar Souza Rodrigues, a secretária-geral, Rachel de Paula Magrini, o tesoureiro, André Luis Xavier Machado, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Ladislau Ramos, o tesoureira da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil (CAAMS), Simone Ferreira Leal, o conselheiro estadual da OAB/MS, Gustawo Tolentino, o vice-diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Abadio Baird e o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem em exercício e padrinho da turma, José Manoel Marques Cândia.

O presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, afirmou que a atividade da advocacia é uma das mais abrangentes carreiras porque o advogado representa as classes da sociedade, inclusive a dos juridicionados. Duarte destacou a importância do início de carreira e do papel que o profissional deve desempenhar. “Essa chave que vocês recebem hoje deve ser usada com responsabilidade e sabedoria. Utilize-a de maneira digna para perseguir a felicidade.”

Em seu discurso, o padrinho da turma e presidente da Comissão de Exame de Ordem em exercício da OAB/MS, José Manoel Marques Cândia, ressaltou as transformações da sociedade e os profissionais do Direito que se destacarem, além das crises que enfrentaram na sociedade. “Advocacia é persistência, dedicação e atualização. Sigam com ética e participem das lutas da categoria, sem se avergarem diante de qualquer posição injusta e imoral.”