O projeto Cinema (d)e Horror exibe na próxima quarta-feira (28) o filme “O Mundo de Jack e Rose”,  às 17h30, no anfiteatro no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A entrada é franca e aberta à comunidade em geral.

Com direção de Rebecca Miller, o filme “O Mundo de Jack e Rose” narra a história de Jack, um idealista defensor do meio ambiente e sua filha de 16 anos, Rose. Ambos vivem isolados das influências do mundo em uma ilha que abrigou uma tentativa de reconstrução da sociedade em menor escala, uma comunidade há anos desfeita. A aparente paz em que vivem é abalada quando Jack, preocupado com a doença fatal de que sofre e com o futuro da filha, convida a namorada Kathleen e seus dois filhos para morarem com eles.

No debate após o filme, a mediadora da sessão, Juliana Rahe, acadêmica do Mestrado em Estudos de Linguagens e professora de Literatura Portuguesa da UFMS analisará a monstruosidade da personagem Jack como fator associado à categoria horror, assim como identificar no filme as ideias principais às quais o “monstro” apresenta-se conectado.