Geral

Novo LRF Transparência entra em funcionamento na terça, informa TCE/MS

O novo Sistema LRF Transparência do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), entra em funcionamento nesta terça-feira (15), aperfeiçoando ainda mais, o que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal. A informação é do diretor geral da Diretoria de Gestão de Modernização (DGM), Parajara Moraes Alves Júnior.  Segundo o diretor geral, o Sistema […]

Arquivo Publicado em 15/02/2011, às 01h16

None

O novo Sistema LRF Transparência do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), entra em funcionamento nesta terça-feira (15), aperfeiçoando ainda mais, o que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal. A informação é do diretor geral da Diretoria de Gestão de Modernização (DGM), Parajara Moraes Alves Júnior.

Segundo o diretor geral, o Sistema anterior foi totalmente remodelado para facilitar ainda mais aos órgãos jurisdicionados e as empresas prestadoras de serviços nas prestações de contas junto ao Tribunal. Além do envio das informações on line utilizando-se de anexos e formulários padronizados, os documentos serão assinados digitalmente para que tenham sua validade e autenticidade.

Em outubro do ano passado, o TCE/MS reuniu 23 representantes de empresas prestadoras de serviços na área de informática de prefeituras, câmaras e autarquias para apresentar o novo Sistema LRF Transparência.

De acordo com o chefe do Departamento de Gestão de TI, Ary Silvio Alves de Lima o novo Sistema foi aperfeiçoado pelos próprios técnicos do quadro do Tribunal, e está disponível para os órgãos e empresas prestadoras de serviços aos jurisdicionados numa linguagem simplificada utilizando-se de arquivos em XML e XSD.

Jornal Midiamax