Novo corregedor da Câmara diz que vai agir com transparência e rapidez
O novo corregedor da Câmara é o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), 2º vice-presidente da Casa, que assume a vaga deixada pelo deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA). “A Corregedoria tem o Regimento Interno da Câmara e a Constituição Federal a cumprir. E é isso que vamos fazer com toda a transparência e com toda […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O novo corregedor da Câmara é o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), 2º vice-presidente da Casa, que assume a vaga deixada pelo deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA).
“A Corregedoria tem o Regimento Interno da Câmara e a Constituição Federal a cumprir. E é isso que vamos fazer com toda a transparência e com toda a velocidade”, afirmou.
O parlamentar destacou que a Corregedoria “não tem amigos nem inimigos”, quando questionado sobre os principais desafios da função, em uma Casa em que 59 parlamentares são processados por crimes relacionados à administração pública.
O corregedor não vê nenhuma dificuldade em atuar na Corregedoria com a maioria dos congressistas integrantes da base do governo, pois, segundo ele, a instituição exerce as suas atividades “independente de partidos”.
Ética e decoro
Na avaliação do novo corregedor, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar vem desempenhando bem suas funções, ao longo dos últimos anos, e seguindo o Regimento Interno da Casa “de uma forma coerente”. O conselho é a instância que julga os casos analisados pelo corregedor.
A Corregedoria, ocupada sempre pelo segundo vice-presidente da Câmara, é composta por quatro integrantes da Mesa Diretora. O corregedor é responsável por presidir inquéritos que envolvem deputados, por determinação do presidente da Câmara.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.