Os Correios inauguram no próximo dia 13, em Ponta Porã, cidade localizada a 346 Km de Campo Grande, as novas instalações da Agência de Correios e Banco Postal. O objetivo é melhorar o atendimento aos cidadãos e as condições de trabalho de seus colaboradores.

Foram investidos cerca de 270 mil reais na obra, que oferece maior comodidade e conforto a todos os clientes, inclusive o acesso seguro aos Portadores de Necessidades Especiais, com a adequação as novas legislações de acessibilidade.

Segundo o Diretor Regional, João Rocha, a reforma das instalações tornou o ambiente mais agradável. “O prédio havia passado por uma reforma e ampliação em 1990 e com os novos investimentos possibilitaram tornar as instalações mais modernas e apresentáveis, sem grandes alterações no projeto anterior”, destacou.

Homenagem ao Paraguai

Durante a inauguração das novas instalações, os Correios irão lançar um selo em homenagem ao bicentenário da Independência do Paraguai, focalizando a Hidrelétrica de Itaipu – símbolo da integração entre Brasil-Paraguai. A usina, que é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, ilustra o selo “Itaipu – Energia que une dois povos”, que será lançado também em Campo Grande (MS) no dia 15. Já o lançamento oficial do selo acontece nas cidades de Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR) e Assunção (PY).