Nova Diretoria da Fiems toma posse nesta segunda-feira

A nova Diretoria do Sistema Fiems, que foi eleita em chapa única e de consenso no último dia 19 abril para o quadriênio 2011/2015, toma posse nesta segunda-feira (30/05), às 19h30, durante cerimônia no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande. Além da posse dos 28 integrantes da nova Diretoria, incluindo diretores, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A nova Diretoria do Sistema Fiems, que foi eleita em chapa única e de consenso no último dia 19 abril para o quadriênio 2011/2015, toma posse nesta segunda-feira (30/05), às 19h30, durante cerimônia no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande. Além da posse dos 28 integrantes da nova Diretoria, incluindo diretores, conselheiros fiscais e delegados junto à CNI, também serão homenageadas com o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial e comendas da Ordem do Mérito Industrial as personalidades que contribuíram e continuam contribuindo com o processo de desenvolvimento industrial do Estado.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, o maior desafio dos próximos quatro anos à frente da entidade será reduzir a falta de mão de obra qualificada para o setor industrial no Estado. “Nesse sentido, já estamos levando aos bairros de quatro regiões da periferia de Campo Grande os cursos gratuitos de capacitação profissional do Senai no âmbito do Programa Indústria Ativa. Além disso, pretendemos levar essa iniciativa para outros municípios, onde as indústrias estão sendo implantadas e também necessitam de profissionais qualificados”, declarou.

O 1º vice-presidente da Fiems, Alonso Resende do Nascimento, reforça que o grande gargalo do setor industrial no Estado é a falta de mão de obra qualificada. “Temos de continuar investindo pesado em capacitação profissional, mas sem esquecermo-nos de outras ações que contribuam para o desenvolvimento industrial. Na verdade, não queremos fazer apenas uma gestão de continuísmo, vamos procurar inovar para atender os industriais de uma maneira mais eficiente”, pontuou.

Na avaliação do 1º diretor-secretário da Fiems, José Francisco Veloso Ribeiro, hoje a entidade tem de continuar trabalhando com foco no atendimento às indústrias, principalmente, na questão da qualificação profissional. “O Sistema Fiems tem feito muitos investimentos no interior do Estado, como Paranaíba, Naviraí, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, que concentram um número maior de indústrias e, consequentemente, a demanda por qualificação é muito grande”, declarou.

Conteúdos relacionados