O Corinthians controlava a partida até os 43 minutos do segundo tempo e vencia a disputa com o Mirassol por 2 a 1. Willian, herdeiro da camisa 9 de Liedson na tarde deste domingo, em Mirassol, era o nome da partida, com dois gols marcados. Mas, em três minutos, o Timão viu a vitória escapar e voltar para as suas mãos. O suado 3 a 2 para o Alvinegro foi desenhado com sacrifício de dez atletas em campo – Jorge Henrique foi expulso logo nos primeiros minutos do segundo tempo. E brilhou a estrela de Bruno César que, aos 46, devolveu os três pontos para os corintianos (assista ao gol), depois de ver um chute sem grandes pretensões de Esley desviar e enganar o goleiro Júlio César, aos 44.

Com o resultado, o Timão chega aos 28 pontos, assim como o líder São Paulo, mas fica com a segunda posição por ter uma vitória a menos que o rival do Morumbi – nove contra oito. Santos e Palmeiras vêm logo em seguida, com a mesma pontuação. O Mirassol, time que chegou a liderar o Paulistão, se mantém com 23 pontos, na sexta colocação.

Na próxima rodada, o Timão segue sua missão de tentar assumir novamente sozinho a liderança do Campeonato Paulista, no domingo, contra o Americana, no Pacaembu – o Alvinegro ainda precisa que os rivais São Paulo, Santos e Palmeiras tropecem para ficar na ponta sem companhia. O Mirassol, no sábado, tenta se recuperar da derrota diante da Portuguesa, no Canindé.