Geral

Nokia irá produzir tablets com Windows 8 em 2012

A Nokia comentou alguns rumores de que a empresa tem em seus planos a produção de tablets já para o ano que vem, todos baseados na versão do Windows 8 para estes dispositivos. O comunicado foi enviado diretamente ao site gringo BGR, após uma série de rumores que nasceram nas internets sobre a produção de […]

Arquivo Publicado em 17/11/2011, às 14h33

None

A Nokia comentou alguns rumores de que a empresa tem em seus planos a produção de tablets já para o ano que vem, todos baseados na versão do Windows 8 para estes dispositivos.


O comunicado foi enviado diretamente ao site gringo BGR, após uma série de rumores que nasceram nas internets sobre a produção de tablets pela empresa finlandesa. Porém, estes rumores não foram criados ao acaso, mas sim após a entrevista que o gerente geral da empresa, Paul Amsellem, deu ao jornal francês Les Echos. Amsellem disse que com todas as letras que nós veremos tablets da empresa com Windows 8, além de dar uma data específica para o lançamento: junho de 2012.


Outros boatos sugeriram uma versão melhorada da linha Lumia de smartphones parrudos com Windows Phone, o gerente se referiu aos próximos produtos de alto desempenho na linha Lumia como uma BMW Series 5. O comunicado enviado ao e-mail do BGR foi:


“Nós não anunciamos nenhum plano em qualquer lugar no mundo neste momento a respeito de uma estratégia de tablet em potencial”


Os tablets foram mencionados em outras oportunidades, diretamente pela boca do CEO da empresa, Stephen Elop, quando comentou que os tablets estão sim nos planos da empresa para o curto prazo. “Há uma oportunidade de tablets a caminho. Nós vemos esta oportunidade. Inquestionavelmente isto irá mudar a dinâmica do mercado de tablets,” comentou Elop.

Jornal Midiamax