Mesmo com a chuva, o público prestigiou a Noite Imperial, evento realizado pela escola de samba Império do Morro, na noite desta terça-feira, 1º de março, na quadra de esportes do Corumbaense Futebol Clube.

Já tradicional entre os foliões, o momento serve como um “esquenta” para o desfile oficial, já que acontece em data bem próxima da apresentação, trazendo a exibição das fantasias das alas que descerão para a avenida. Este ano, serão quatorze.

O intérprete oficial da escola, Wander Timbalada, cantou o samba-enredo deste carnaval que conta a influência do Sol sobre as civilizações, mas também não ficaram de fora os sambas de outros anos e as consagradas composições das grandes escolas cariocas.

A bateria, que deve levar 160 integrantes para a passarela do samba, deu o ritmo para a apresentação da rainha da bateria, Carol Duarte (que este ano se despede da avenida como rainha); da madrinha da bateria, Lucila Victório; da musa verde e rosa, Raiane; além das passistas. O pavilhão da escola “dançou” embalado pelo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jorginho e Irinéia.

A Império do Morro busca o tricampeonato em 2011 e também uma marca de vitórias inéditas para a escola. “Essa vitória também irá representar o trigésimo título da Império”, lembrou o atual presidente, que é filho da fundadora da escola, dona Venância Duarte.