No hipismo, Brasil está em 3º após o 1º dia da competição de saltos no Pan
A seleção canarinho de saltos estreou hoje no Guadalajara Country Club com provas valendo a classificação por equipes e no individual dos Jogos Pan-Americanos. O coletivo brasileiro encerrou o primeiro dia de disputas na terceira posição. Os Estados Unidos lideram parcialmente, seguidos pelos donos da casa. No individual, a americana Elizabeth Madden está na liderança. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A seleção canarinho de saltos estreou hoje no Guadalajara Country Club com provas valendo a classificação por equipes e no individual dos Jogos Pan-Americanos. O coletivo brasileiro encerrou o primeiro dia de disputas na terceira posição. Os Estados Unidos lideram parcialmente, seguidos pelos donos da casa. No individual, a americana Elizabeth Madden está na liderança. Bernardo Alves é o brasileiro mais bem colocado, na oitava colocação, seguido por Doda Miranda e o campeão olímpico Rodrigo Pessoa.
Os cavaleiros e as amazonas voltam à pista para dois percursos nesta quinta-feira, com direito a briga por medalhas no torneio por equipes.
– Estamos satisfeitos com os resultados de hoje. O objetivo era não forçar muito no primeiro dia. Estamos no bolo e na briga pelo ouro. Os cavalos estão muito bem preparados e agora nos resta torcer para a medalha chegar – contou Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.
A prova que abriu a prova de saltos em Guadalajara foi regida pela Tabela C, em que a falta é revertida em quatro segundos no tempo final de cada conjunto. O mexicano Javier Fernandez fez um percurso técnico com dificuldades progressivas na pista de 14 obstáculos.
Rodrigo Pessoa foi o primeiro da equipe brasileira a se apresentar, uma estratégia de começar pelo mais experiente. O maior cavaleiro da história do país montou a égua Ashley, e completou um percurso sem faltas, em 83s28, terminando na décima posição.
A segunda a entrar na pista foi a amazona gaúcha Karina Johannpeter, que montou o Dragonfly de Joter. Com uma falta, ela cravou o tempo de 88s57, terminando na 22ª colocação. O mineiro Bernardo Alves, com Bridgit, também cometeu uma penalidade mas compensou no tempo, encerrando em 81s72, em oitavo lugar.
Álvaro de Miranda Neto, o Doda, foi o último a se apresentar, já que é dono dos melhores resultados e da melhor posição no ranking da Federação Equestre Internacional, na 16ª colocação. Com AD Norson, o medalhista olímpico fez uma falta e fechou o percurso em 82s78, na nona colocação no individual.
– O Norson saltou bem hoje. Como teremos um dia longo amanhã, sabia que não dava para exigir tudo hoje. Terminamos o dia em terceiro mas temos toda a condição de trazer a medalha de ouro amanhã – contou Doda.
Nesta quinta, o time verde-amarelo volta à pista para lutar por uma medalha por equipes. No individual, os 25 melhores se classificarão para a final, no próximo sábado. O hipismo brasileiro coleciona 20 medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo 11 nos saltos.
Resultado parcial por equipes:
1º) EUA – 2.90
2º) México – 3.26
3º) Brasil – 7.61
Resultado parcial individual:
1º) Elizabeth Madden / Coral Reef Via Volo (EUA) – 77s53 – 0 pts
2º) Christine Mccrea / Romantovich Take One (EUA) – 79s29 – 0.88 pts
3º) Daniel Michan / Ragna T (MEX) – 79s49 – 0.98 pts
8º) Bernardo Alves / Bridgit (BRA) – 81s72 – 2.10 pts
9º) Doda Miranda / AD Norson (BRA) – 82s78 – 2.63 pts
10º) Rodrigo Pessoa / HH Ashley (BRA) – 0 – 83.28 – 3.04 pts
22º) Karina Johannpeter / Dragonfly de Joter (BRA) – 88s57 – 5.52 pts
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.